Samblues for Exiled Dreams

domingo, 27 de setembro de 2009

comentário sobre o show do dia 26/09 na lona Renato Russo

que dor!!!!!!

Estamos quebrados, nossos corpos estão se recuperando da maratona de ontem, além da viagem tivemos de carregar muito peso...
chegamos e o primeiro susto... nosso nome não se encontrava no cartaz principal..TODAS as outras bandas da noite sim!!!!!!
Já fechou o tempo de cara, continuamos em frente, calados na nossa, olhando o ambiente... o medo era de tocarmos com bandas Emos, aguardamos até o início da passagem de som da primeira banda: que passagem de som? ligaram as coisas, 1, 2, 3 e vaiiiii!!!!
Assistimos ao show de duas bandas e nos preparamos pra tocar...nervosos entraamos no palco e a bomba: queimou o amp de baixo...

como assim em cima do palco o produtor avisa que o amp de baixo (elemento fundaental do som desta banda) tinha queimado? ficamos muito putos. Já eram duas bolas fora da produção, fora isso não tinha retorno pro batera e encontramos resistência do técnico de som pra equalizar e montar a coisa do nosso jeito... nem precisa dizer que ele deve ter sacaneado o som durante a apresentação pois ouvimos o comentário pós-show que o som estava melhor do lado de fora do que de dentro.

isso tudo repercutiu na nossa aparesentação, estávamos cansados, putos, com dor, estressados e ainda por cima com cólica ((Lueni)... Eles mal sabem que mexeram com a pessoa errada rsrs...

nos esforçamos mesmo assim para o show ser bom, embora tivéssemos o pensamento ixo de: pq a gnte está fazendo isso? pq estamos aqui? - com tantos problemas nos sentimos acuados.

nossa música "gravadoras" nunca foi cantada com tanta veemencia (embaixo a letra)... (pagou pra estar aquiiiiiiiiii) - foi com raiva!!!!

em algum momento do show chegamos a nos divertir, mas perto do fim o problema final, o acordado eram 40 min de apresentaçao, fizemos um repertório de 38 mais ou menos e antes da penúltima música veio a sinalização pra terminar o show, dissemos que não e continuamos, o som começou a ser cortado depois da penúltima música, levamos mais da metade da última música com o som falhando e sendo sacaneados pelo técnico de som (?) mas chegamos ao fim dela e acabamos o show muito, mas muito, mas muito mesmo putos com a casa com o produtor. este subiu no palco pra falar quallquer coisa e demos as costas, começamos a montar nossas coisas e aí veio a parte boa da noite...

algumas pessoas assistiram nosso show, a maior parte do público saiu durante mas dos poucos que ficaram decidiram ir falar conosco pós show dando os parabéns, recepciionando nossa banda de forma calorosa.

os comentários a seguir foram os ouvidos pelo resto da noite:
- Lueni foi comparada com Paula Toller pelo estilo, e não pela voz (até a onde a gente sabe), e o Bruno foi chamado de Bob Dylan (óbvio por causa da gaita).
- a banda tem atitude pós punk (do it yourself, baby), qdo peitamos o produtor e exigimos o nosso direito
- quiseram entrar para a abanda, um gaitista que se amarrou na proposta e no som.
- adoraram as versões das covers: Ana's Song e principalmente Panis et Circenses foram muito celebradas por quem conhecia, achavam que "nunca ia ouvir mutantes" ou "silverchair" na lona. Mas o aut-concour da noite foi Tempo Perdido, na lona do Mestre, a galera enlouqueceu com a versão e vários foram os comentáriuos sobre a forma inédita de como levamos a música (um pouco bossa-nova entercalada com rock).
- também houve alguma mistificação sobre as energias da banda, de qualquer forma levamos uma energia boa pras pessoas e isso é sempre muito bom.

fizemos novos amigos, tocamos para poucos e alguns gostaram voltamos pra casa cansados, suados e felizes, assistimos uma outra banda boa na noite (arquivo fuzz), em suma, mais uma noite roqueira do NaLaPa!!!!!

ps. obrigado (a) aos nosvos amigos ilhados que tornaram a noite muito melhor e sigamos!!!!!!!!!!!



Gravadoras

A música vai bem
quem vai mal são as gravadoras
feliz de quem
aceita sem demora

um jabá aqui outro acolá
um contrato que vende a alma
por quanto tempo vocês queriam
manter esse monstro causndo paralisia musical
pois no radio é sempre tudo igual
so toca o que pagou pra estar ali (cantado "aqui" durante o show com ênfase)
então quebre o coitado e seja feliz

continuar assim nao vai dar
é claro que tem de mudar
em cada casa tem um estúdio
e um sujeito que produz seu barulho fenomenal
que vai alcançar o mundo o com seu violão
trará novos rumos a quem ouvir
entao faça seu som e seja feliz

a música vai bem
gravadoras que se fodam

Nenhum comentário: